Páginas

"Sem a curiosidade que move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo, nem ensino". (Paulo Freire)



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atividade 05/10/2009 - Curso de Introdução a Educação Digital

Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
O aluno irá aprender de uma maneira divertida, através de jogos educativos, a valorizar o meio ambiente, e o foco principal, a Água. Como evitar a poluição dos rios e o desperdício da água. E aprender através dos textos as etapas de tratamento da água e de esgoto da nossa cidade.

Duração das atividades
Duas aulas de 45 minutos.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Estratégias e recursos da aula
Utilizando a Sala de Tecnologia Educacional, podemos conscientizar os alunos para a valorização da água, reciclagem utilizando como ferramenta o site http://www.aguasdejoinville.com.br, para que motive o aluno para que ele aprenda, mesmo que brincando, a importância de nossas atitudes quando falamos de Meio Ambiente.

Atividade Complementar

A atividade para esta aula é a confecção de maquetes ou cartazes para a realização de uma campanha de valorização da água, podendo montar grupos de 4 alunos para apresentação dos trabalhos realizados conscientizando os colegas de escola.

Avaliação

A avaliação será feita, com uma nota de 0 a 10 para a maquete ou cartaz, e uma nota de 0 a 10 para a apresentação do grupo, sendo que as duas serão somadas e será feita uma média.

Recursos Educacionais

http://www.aguasdejoinville.com.br/








Elaboração: Cristiani Crema e Morgana C. de Souza.
Curso de Introdução a Educação Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário